151. O que notei no começo desse ano

Olá pessoas que ocupam lugar no espaço, tudo bem com vocês? Podem cantar "aleluia" em coro, finalmente estou aqui postando/escrevendo meus sentimentos para vocês, como eu falei no post passado, estou tentando me focar na escola e principalmente nos estudos, aliás nunca fui uma menina muito estudiosa e esse ano estou com um "pique" para entrar nesse mundo do conhecimento mais avançado, talvez tenha sido um pouco demais, não vou me habilitar muito porque afinal esse é o assunto do post.
Antes de falar na postagem em si não posso deixar de falar sobre o mosquito que anda rondando o globo terrestre, podemos falar que praticamente o Aedes deu uma passadinha na minha e cidade a acabou gostando tanto que ficou por aqui mesmo, da minha família não tem que diga que não pego mais que ainda não pegou, eu já tinha sido afetada na semana do ano novo, minha mensagem e se prevenir, utilizar os modos de como não obter utensílios para que se aloje o mosquito. Concluindo espero que tenha cuidado se ainda não pegou ou se já pegou!
Falando realmente do tema da postagem, não tive um assunto muito bom para falar, então peguei alguns fatos que meus pais sempre falavam, mais que eu nunca parei para pensar em como importante seria para esse período para mim na história da minha vida.

Ficar ligado nas notícias e uma coisa essencial mais que nunca parei para perceber. Meus pais sempre me falaram para ficar ligados nas notícias, ler jornais e revistas, algo que faria com que o meu conhecimento se modelasse e eu entendesse o que ocorre no mundo. Todos os dias passei a ver tele jornais, a ler e me perguntar, porque não ouvi meus pais? E incrível como vocês consegue se desligar do mundo totalmente, ele anda e você fica para trás, as coisas que você descobre prestando atenção no jornal e na notícia que lhe mostra e de tamanha importância. Principalmente porque o Enem ama atualidades envolvendo alguma coisinha do passado e trazendo em uma questão fodástica, então considere também uma dica assista e leia jornal frequentemente, garanto que é outro mundo.

Professores valorizam mais quem vai fazer Medicina. Pode ser polêmico porque afinal e um curso muito difícil de passar, mais seria bom que dessem o valor a outras profissões, não tem nenhum dia que meus professores não falem, Quem for fazer Medicina...., as vezes até reviro os olhos. Não tenho nada contra esse curso, até elogio muito que tem a coragem de lutar por ele, afinal mexer com a vida de outras pessoas e muito complicado. De toda forma, o mundo e vasto de milhares de profissões, Medicina é uma delas, mais não sobre elas, o chato é isso, pode ganhar mais dinheiro, claro, qual profissão exercida por um bom profissional não ganha dinheiro! Minha pequena revolta e só essa ênfase em Medicina... Medicina... Medicina... Também há outros cursos bons que merecem um pouquinho mais de valor.

Choque de mundo. "Você está competindo com Pernambuco inteiro", "Enquanto você respira, outros estão estudando", " Seus concorrentes não param, eles são vampiros e não dormem". Professores amam fazer esse acorda idiota com o aluno, já não basta ter que saber que é sua chance é agora,  tudo ou nada, eles ainda apimentam e jogam lenha e tacam fogo dizendo que enquanto pisca os olhos, seus concorrentes de escola da capital estão se matando de estudar, pelo que eles falam, meus concorrentes são vampiros, eles não dormem, não tem cansaço, nem irmão mais novo, nem uma mãe para chamar eles á arrumar a casa. Pareço bem extremista mais parece que são assim mesmo com pele gelada, uma horinha que colocamos o papo em dia o professor já fala em concorrentes, sua auto estima fica tão baixa na escola do que quando seu time perde.

Tempo é muito precioso. Uma coisa eu coloco minha mão no fogo e digo: E exatamente isso, o tempo e precioso, você tem que aproveitá-lo muito bem, quando mais se desliga mais ele passa, e você tem que se movimentar, tentar tirar a preguiça e encarar mesmo a barra pesada do estudo, mês que vem minhas aulas a tarde começam, vou ter que me matar e deixar um pouquinho de dormir, vou ser a base do café sem leite -porque com leite dá sono-, de qualquer modo você vê como o tempo martela sua cabeça, enquanto está fazendo algo meio que inútil poderia estar estudando, mais não consegue estudar sem parar, vai ser castigado no futuro, não vai conseguir nem tirar 300, eu penso que o tempo está me deixando meio louca e sem noção alguma.
  
Este foi praticamente meu desabafo, não estou ofendendo meu professores, concorrentes ou seres que querem fazer medicina, apenas relatei alguns fatos que presencio muito no meu cotidiano e achei legal compartilhar minha paranoia com vocês, até próxima semana! Beijos!

3 comentários:

  1. Essa do mosquito, tenho até medo que chegue aqui :(
    Minha mãe vive me falando para ficar ligada nas notícias, mas nunca dei bola. Na verdade eu quando era menor, lia jornal todo dia depois do almoço, e adorava, hoje em dia nem presto atenção. Meus professores nunca falaram em medicina, ou eu que não prestei atenção. Estou no segundo ano e estou perdida no que fazer, tenho ideias, mas fico pensando em como irei me sustentar me mudando de cidade, isso me deixa muito pensativa. Sobre estudar, nunca fui boa nisso. Mas no final do ano, como eu tava á um fio de cair na onda de repetente eu estudei á fundo, nem respirava e consegui. É só questão de foco. Sobre tempo, eu raramente o perco. Eu tento ocupá-lo o tempo todo. Eu odeio dormir porque eu fico pensando oque eu poderia estar fazendo de melhor, tipo ler ou ver séries. Beijos
    tri-vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá sweetheart, tudo bem sim. ♥ Eu sempre fui muito estudiosa, mas daquelas que lutam pra morrer na praia, sabe? Nunca me destaco, sou daquelas que "dá pra passar" e por mais que eu tente, é o que tá tendo pra mim...

    Realmente esse surto de doenças transmitidas pelo Aedes é assustador. As pessoas têm que se conscientizar e mudar esse quadro.

    Eu quero ser jornalista, então estou sempre ligada com o que está acontecendo na mídia e me pego pesquisando sobre, às vezes. É importante você ser bem informado, até mesmo pro ENEM, os temas de redação são sempre coisas que aconteceram no país ou no mundo.

    Realmente, podem dizer que não, mas sempre tem esse favoritismo na sala de aula. Assim como aqueles alunos que recebem mais atenção dos professores e etc e tal...

    Eu estou no último ano, então sei como essa cobrança é e sei como é enfadonho. Estudar é bom, ótimo, mas a vida tá aí também. A bíblia diz que "O muito estudar é enfado da carne". Então estudar tem que ser uma prioridade sim, mas viver é ainda mais importante.

    Esse ano estou apostando nisso. Dormindo mais cedo, pra acordar mais cedo e passar menos tempo na cama. Me dedicando mais aos estudos e outras responsabilidades e estou feliz assim, é bom estar no controle.

    Adorei seu ponto de vista, bate muito com o meu. Saudades de andar por aqui, esse layout da Emy combinou muito com o blog. ♥

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
  3. Pô, ta foda a questão do mosquito mesmo, moro na Paraíba e aqui ta tanto quanto aí.
    Nunca pensei que o que mais me chatearia nesse último ano fosse as coisas que você listou.
    Parcialmente eu até agradeço por não querer Med. porque é o tempo todo "Medicina é isso, medicina aquilo" e até quem vai fazer o curso da minha sala já ta se enchendo com essas coisas, sem falar que é uma puta desvalorização com muitos cursos, esquecem totalmente que tem tanta profissão importante quanto medicina no mundo, eu tenho um prof que não para, ele é o tempo todo #Foco e #SangueNoOlho, ele quer fazer um concurso e ta estudando O CARA ESTUDA DE DOMINGO A DOMINGO E QUER QUE A GENTE SEJA IGUAL A ELEEEEEE, não temos culpa se ele é otário de perder tanto tempo porque estudar isso tudo é sim perder muito tempo, tem que ter a hora do lazer e ele não tem isso, aí passa pra gente uma visão totalmente errada.
    Enfim, aproveitei pra desabafar também, eu adorei teu post, o layout é lindo, tudo é maravilhoso.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥