148. Vamos pensar novamente

Olá meu amores, como estão? Eu vou muito bem, afinal eu não para de escutar o novo álbum da Rihanna, gente estou falando seríssimo, escute esse álbum, não estou brincando, o modo com que ele meche com os sentimentos e muito incrível, tenho que admitir que Riri me surpreendeu, finalmente ela está lançado depois de 3 longos e cansativos anos apenas de participações especiais, photoshop, revistas e alguns singles, a bomba chamada ANTI foi lançada, ainda vou fazer um post específico sobre tal, porque tenho muita coisa a falar sobre ele.
Bom e você, quando suas aulas vão começar? Já sabem se terão novatos na sala? Me contem como estão a expectativa para o começo das aulas, vou admitir que voltar as aulas da uma certa depressão pelo fato de que vai começar tudo novamente, o trabalhos, dores de cabeça, provas e estudo total, mais pelo lado super positivo, reencontrar amigos, fazer novas amizades, explodir a cabeça dos professores e claro fazer aquela velha bagunça com os amigos. Diversificando um pouco, vi que  muitas blogueiras colocam o número nos post então decidi colocar aqui também, dá para creditar que já fiz 148 post!

Vamos começar novamente, afinal o ano letivo já esta de volta, por mais normal que seja, para mim particularmente estou com receio de começar, meu último ano do ensino médio é esse, no final terá vestibular, mesmo que meus pais falem que não vai ter nenhum tipo de pressão mais é algo automático, que o próprio mundo e sua própria mente tem coloca nisso.
Mesmo que não seja nada elaborado ou estudado sociologicamente, reservei alguns métodos que ajudam a que está na mesma situação que eu referente a escola é a vida, estou sempre repetindo isso para mim mesma antes de respirar fundo e exercer.
1. Primeira e mais importante, não tentar pirar o cabeção. E algo que eu sempre digo para mim mesma porque sempre vejo o lado negativo antes de ver o positivo, então pensar em não pensar nisso ajuda, se é que me entendem.
2. Determinação, se eu quero tenho que tentar para conseguir, no caso lutar mesmo para que no final você consiga sair vitorioso.
3. Não ligar para o lado, vai ter sempre aquele pensamento daquela  pessoa que vai querer ser melhor que você, basta apenas revirar os olhos e balançar a cabeça, afinal você tem que aceitar opiniões construtivas e deletar as negativas.
4. Papai e mamãe estão sempre certos, mesmo que você não goste ou acha que estão enganados, mais é algo que família nunca está é enganada, eles viveram tudo isso um dia, se estão te alertando e porque sabem o lado certo para te designar e não cair no buraco.
5. Levante a cabeça, não conseguir não significa para e chorar e sim seguir em frente, continue sua jornada mesmo sabendo que pode acontecer pesadelos e tormentos para enfrentar.
6. Sacrifícios, deixar de fazer algo que não seja bom para você mesmo que goste muito, que esteja esperando muito por isso, pode não ser tão ruim assim.
7. Refletir, pensar novamente, repensar e parar até chegar uma conclusão, foi o que mais aprendi em 2015, pare para refletir e ver se aquilo que faz ou fez foi bom para você ou alguém que esteve presente.
8. Pense nas recompensas, obter resultados depois de tanto esforço, pensar positivo é algo fundamental.

25 comentários:

  1. Cara, você não tem noção do quanto esse post veio em um momento bom. Estava precisando nesses "toques". Logo a doidera da escola volta, e e preciso lembrar de esfriar a cabeça.
    Adorei o post <3 Beijão
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
  2. Não vou mentir, o método 6, 7 e 8 é oque eu preciso agora. Estou pensando muito no meu futuro, e em coisas que virão. Não consigo simplesmente ser normal, sabendo de tantas coisas que irão acontecer comigo.

    Eu já estou estudando, e férias só vem em março, mas mesmo assim, gostei do poste. E nossa, 148 postes ? Garota, tu é shoque d mounstru mermu ein ? AUShuAS .fugaz

    ResponderExcluir
  3. Post realmente necessário, sei que vai ser de grande ajuda para muita gente, como foi pra mim! bastante motivacional!
    gostei: "Levante a cabeça, não conseguir não significa para e chorar e sim seguir em frente, continue sua jornada mesmo sabendo que pode acontecer pesadelos e tormentos para enfrentar". ou seja, a vida não é um conto de fadas :) ou é, você que sabe.

    Um Abraço,
    Arthur Valente.

    http://late--confessions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meu anjo, que saudades daqui, se lembra de mim? Bom, eu não ouvi esse álbum ainda mas tenha certeza que depois dessas coisas boas que você está falando eu irei ouvir o mais rápido possível.
    Bom, minhas aulas ainda não começaram e pelo o que eu sei não vai ter ninguém de novo por lá.. Ahhhhh, eu não estou tão animada assim para esse "recomeço". Eu gosto de colocar números nas postagens, acho que fica bem organizado.
    Espero que você não pire e consiga terminar o ensino médio bem.
    Eu adorei essas dicas, confesso que estava precisado pq estou um pouco tensa.. Me motivou MUITO!
    Bom amor, estou de volta!
    Wherever!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu anjo, que saudades daqui, se lembra de mim? Bom, eu não ouvi esse álbum ainda mas tenha certeza que depois dessas coisas boas que você está falando eu irei ouvir o mais rápido possível.
    Bom, minhas aulas ainda não começaram e pelo o que eu sei não vai ter ninguém de novo por lá.. Ahhhhh, eu não estou tão animada assim para esse "recomeço". Eu gosto de colocar números nas postagens, acho que fica bem organizado.
    Espero que você não pire e consiga terminar o ensino médio bem.
    Eu adorei essas dicas, confesso que estava precisado pq estou um pouco tensa.. Me motivou MUITO!
    Bom amor, estou de volta!
    Wherever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltouuuu! Obrigada eu espero o mesmo!

      Excluir
  6. Obrigada pelo post! Estava mesmo a precisar de ler algo assim <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Hello! Eu estou bem sim o/.
    Cara, esse post foi tão bonito ♥. Eu nem sei o que dizer, e nem sei se estou conseguindo expressar-me em palavras, mas esse post eu acho que era o que eu realmente estava precisando! Daqui a algumas semanas já voltam as aulas, e é nelas quando a gente fica de cabeça quente e mal consegue pensar direito no que fazer XD.

    Eu peço perdão pelo meu comentário curtinho T-T
    Sayonara / http://c-andy-c-herry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha me ligado nessa parada das blogueiras colocarem número de posts no post. Mas achei bem legal, a gente se surpreende com tanto que a gente escreve, não é?
    Eu gosto bastante da Rihanna, ela tinha a façanha de lançar um álbum por ano e todos muito bons mas ainda não conferi esse.
    Tô no segundo ano, mas já estou morrendo de medo do terceiro, mas é inevitável, não é?
    As dicas são boas, mas não dá para não ter medo ou se sentir inseguro. Acho que tudo faz parte.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e muito, corra para conferir esta imperdível!😛

      Excluir
  9. Primeiro parabéns pela quantidade de posts!!! Eu li tudo isso em uma boa hora, sério as vezes esqueço dos pensamentos positivos e isso influencia muito tanto na preparação de escola quanto pra vida. Acho que te devo um obrigado? Eu acabei de criar um bloguinho você poderia dar uma olhadinha? bjinhos teus versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, exatamente kkkk
      Claro que Dou uma olhadinha!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Nossa! parabéns pelo blog que é lindo de mais. Adorei a forma como você escreve, super descolado. Adorei!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aiin, amo ver conselhos assim <3 Sempre ajudam um pouquinho, ainda mais quando são certos <3

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso seguir a dica 3, não olhar para o lado. Amei o post, muito bom!

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá. Na minha sala nunca tem alunos novos, porque é ensino médio integrado ao curso de informática, então não tem como. Mas esse ano entrou alguns alunos no primeiro ano, não gostei muito não, são crianças estranhas que se acham muito importante naquela escola, mesmo sendo o primeiro ano delas. Espero que elas reconheçam seu lugar lá sldkflsk.
    O primeiro método é algo bem importante para mim, pois sou uma pessoa extremamente pessimista e isso acaba me atrapalhando na maioria das coisas, senão tudo. Essas dicas foram muito importantes para mim nesse momento. Parabéns pelo post. ♥

    Beijos
    petulant

    ResponderExcluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥