O Código da Vinci

Olá pessoal, como vocês estão? Aliás como foi a primeira semana de aula de vocês? A minha foi bem legal, e um pouco cansativa, tenho que voltar a pegar o jeito de estudar todos os dias de novo, minha escola e particular e não e integral mais eles colocam aulas a tarde preparatórias para vestibular, nossa fiquei em todas e ainda teve aula no sábado de manhã, quer dizer que não basta passar o dia todo na escola tem que passar p sábado também, mais e por uma boa cousa temos que estudar muito mesmo, até que eu gosto acho bacana , não sou normal, conheci uma garota nova até legalzinha só que ela não gosta de Rihanna :(, os assuntos já começaram com força, tenho tanto a estudar, mais falando do post que faz um tempinho que eu não posto aqui, desculpa gente, vou ainda estabelecer um horário para o blog !
Faz um tempão que eu não posto sobre livros aqui no blog, esse deve ser o terceiro post sobre livros desde que criei ele, ou seja a três anos, mais isso não signifique eu não goste de ler, porque eu amo ler sou apaixonada por livros, e principalmente sobre ficção, mistério e um pouquinho de romance envolvido, que no caso e o gênero desse livro que eu sou apaixonada, vou logo avisando que o post vai ser grande!
Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. 
Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.
 
O que mais me chamou atenção nele foram os mistérios, de como "e agora como eles vão escapar dessa", você não quer para de ler, e como se o livro fosse fugir da sua mão se você não ler tudo de uma vez, sem contar que as palavras do escritor são incríveis, por isso ele e meu escritor favorito, suas obras são perfeitas, apesar de ser um livro incrivelmente polêmico, mais em momento algum ele fala algo contra Jesus, apenas o ponto de visto de outra sociedade secreta mais não demoníaca, e sim com um olhar diferente para o ser divino.
Por isso e um livro muito bom, e que também ha filme, uma dica para quem não curti tanto de ler, ou veja os dois, não irá se arrepender eu garanto, desculpem pelo post ser grande mais espero que gostem, leiam e em seguida vou falar sobre os best dele, Inferno, O Símbolo perdido e Anjos e Demônios ( também tem filme)!

Obrigada por terem a paciência de ler esse post enorme, espero que tenham gostado, e um livro incrível me surpreendeu e meu apaixonei pela obra e o autor!
Beijos *-*