O Código da Vinci

Olá pessoal, como vocês estão? Aliás como foi a primeira semana de aula de vocês? A minha foi bem legal, e um pouco cansativa, tenho que voltar a pegar o jeito de estudar todos os dias de novo, minha escola e particular e não e integral mais eles colocam aulas a tarde preparatórias para vestibular, nossa fiquei em todas e ainda teve aula no sábado de manhã, quer dizer que não basta passar o dia todo na escola tem que passar p sábado também, mais e por uma boa cousa temos que estudar muito mesmo, até que eu gosto acho bacana , não sou normal, conheci uma garota nova até legalzinha só que ela não gosta de Rihanna :(, os assuntos já começaram com força, tenho tanto a estudar, mais falando do post que faz um tempinho que eu não posto aqui, desculpa gente, vou ainda estabelecer um horário para o blog !
Faz um tempão que eu não posto sobre livros aqui no blog, esse deve ser o terceiro post sobre livros desde que criei ele, ou seja a três anos, mais isso não signifique eu não goste de ler, porque eu amo ler sou apaixonada por livros, e principalmente sobre ficção, mistério e um pouquinho de romance envolvido, que no caso e o gênero desse livro que eu sou apaixonada, vou logo avisando que o post vai ser grande!
Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. 
Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.
 
O que mais me chamou atenção nele foram os mistérios, de como "e agora como eles vão escapar dessa", você não quer para de ler, e como se o livro fosse fugir da sua mão se você não ler tudo de uma vez, sem contar que as palavras do escritor são incríveis, por isso ele e meu escritor favorito, suas obras são perfeitas, apesar de ser um livro incrivelmente polêmico, mais em momento algum ele fala algo contra Jesus, apenas o ponto de visto de outra sociedade secreta mais não demoníaca, e sim com um olhar diferente para o ser divino.
Por isso e um livro muito bom, e que também ha filme, uma dica para quem não curti tanto de ler, ou veja os dois, não irá se arrepender eu garanto, desculpem pelo post ser grande mais espero que gostem, leiam e em seguida vou falar sobre os best dele, Inferno, O Símbolo perdido e Anjos e Demônios ( também tem filme)!

Obrigada por terem a paciência de ler esse post enorme, espero que tenham gostado, e um livro incrível me surpreendeu e meu apaixonei pela obra e o autor!
Beijos *-*

24 comentários:

  1. Já li e é um livro incrível mesmo :D

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro apenas vi o filme e gostei achei interessante! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nao li o livro, mas pelo filme o livro sem dúvida deve ser otimo xd
    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá *-*, tudo bom? Minhas aulas começaram bem, só já comecei tendo que fazer trbalho adoidado UHSUH. Ah e minhas aulas agora até dia 18, só vão até as 10 horas da manhã por conta das greves.

    Cara, esse livro sempre ouço falar que é incrível, que todo mundo quer ler e parece realmente ser bem bom. Eu gosto quando na história possui algum mistério e esse parece possuir um GRANDE mistério. A pergunta que eu vou fazer é meio retards, mas essa história se baseia em fatos reais ou algumas coisas e outras? UHSUHS Porque parece envolvei um lado da realidade.
    Só pela capa, dá pra sentir o mistério. Não sou de ler muito né, mas não quer dizer que eu não ache interessante alguns livros HSUHSUH

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro e já comecei a ler, mas não terminei por falta de tempo. Mas das páginas que li, posso dizer: a história é muito interessante e intrigante!

    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha aulas na faculdade voltaram já tem mais de um mês, rs .. Ah, eu nunca li esse livro, já li um de Dan Brown que foi O Símbolo Perdido e não gostei muito, então as vezes fico com medo de começar a ler e me decepcionar mais uma vez, mas, as vezes penso diferente, e já li vários comentários nesse livro que mostra que o mesmo é bom .. Qualquer dia desse vou parar para ler-lo.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro é incrível, nunca cheguei a lê-lo, mas todo mundo já me disse que é fantástico <3
    Com certeza irei ler, beijos!
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá que lay lindo! Agora que eu fui ver que você mudou <33~
    Antes de tudo gostaria de avisar que como mudei meu layout eu ainda não coloquei gadget de afiliado, mas logo colocarei ok? Espero que entenda! Que pena estudar todo dia deve ser horrivel! Eu nunca cheguei a passar por isso. Nossa que tristeza conhecer uma amiga que não gosta de uma mesma cantora do que você próprio. Bem, você acaba de conhecer outra porque eu não gosto muito de Rihanna, os ritmos podem até ser legais mas os clipes me incomodam muito. Principalmente o ultimo que fui ver só por curiosidade.

    Adorei a frase que você colocou do livro. Realmente é uma coisa meio doida. O titulo do livro já me deu uma ideia de que o livro teria um tema meio antigo. Deve ser bem legal mesmo leituras desse tipo. Só ando vendo livros chatos ultimamente e este que você resenhou deve ser uma esseção {devo ter escrevido a palavra errada} garanto!

    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
  9. Os livros do Dan Brown sempre são muito bem elogiados mas nunca li algum, amiga minha tem boa parte deles, o que ele mais gostou foi Fortaleza Digital. Gostei muito de sua resenha.
    xoxo // Candy Bomb

    ResponderExcluir
  10. Acho o filme sobre esse livro incrível! Como a história ainda consegue guardar tantos segredos né?
    Boa semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li O Código da Vinci, mas todos dizem que é muito bom.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OOOI, adorei a tua resenha *--* ainda nem li esse livro mas tenho uma grande curiosidade para saber como é ^~^ talvez eu leia brevemente bjs ><
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria! <3
    O livro parece ser bastante incrível,sua resenha foi ótima. Deu até vontade de entrar no livro,juro. O livro já está na minha listinha de livros que quero ler/comprar.

    Beijos e abraços quentinhos!
    || Quase Uma Alice ||

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser bem bacana, Nossa Sábado na escola? Meu Deus eu amo estudar mas sábado eu já acho meio de mais rsrs
    Beijinhos!
    http://diariodeumaadolescente-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Annyeong Mari *-*! Comigo tudo bem, obrigada; e contigo?
    Não sei se percebeu, estive um pouco longe da blogosfera, mas enfim...
    Bom, minhas férias são diferenciadas das de vocês e no caso são 2 semanas em junho então, faz tempo que voltei á estudar ahsuahs. Por incrível eu sou igual a ti, também adoro estudar e na minha sala todos os alunos são bem interativos, tipo, se por acaso em trabalhos de grupos sobrares alguém, ele sempre será bem acolhido. Digamos que não é meu caso porque sempre elaboram grupo comigo e eu sou bem extrovertida tendo vários amigos que amo ♥♥ é uma pena ela não gostar da diva *^*. Eu também amo ler e estou lendo dois livros ao mesmo tempo ~Will & Will, Cidades de papel~ e fiquei muito curiosa ao ler este spoiler/sinopse , provavelmente irei ler-lo , obrigada por compartilhar conosco.

    ~Percebi que mudou o lay e está lindo ♥♥, desculpe-me o atraso~
    Um enorme kisu no kokoro | | M I N I ♥ R E A L E Z A

    ResponderExcluir
  16. Sou Fã de Carteirinha de Dan Brown, todos os livros dele são muito bons (Indico Fortaleza Digital, EU QUASE TIVE O TROÇO LENDO O LIVRO kapsokapsokasopk muito boooom). Eu quero ler muito "Inferno" ainda não tive a oportunidade de ler ;-;
    blog-conectada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi! Conciliar a escola com o blog é bem difícil mas depois você consegue e aparece por aqui mais vezes. Não tinha visto esse livro ainda, achei bem interessante pretendo ler. Adorei cada detalhe. Beijo!

    nevasca de inverno

    ResponderExcluir
  18. É mesmo complicado conseguir organizar os horários quando se volta às aulas.
    Bem, amo O Código DaVinci, é um dos meus livros favoritos. É impossível não se prender a história ♥

    Caosologia

    ResponderExcluir
  19. Wow this looks amazing
    Nice post
    I am your follower now <3 , I will really appreciate
    if you could follow back too :)
    diariesofahiddenfashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Esse foi o primeiro livro que li do Dan Brown, mas o meu favorito é Anjos e Demônios

    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Esse livro foi minha primeira experiencia com o Dan Brown e amei. Li o livro por causa da polemica que ele causou na época em que foi lançado e não achei nada demais. As pessoas misturam muito as coisas, não sabem separar ficção da realidade. Já li todos os outros e o meu preferido é Anjos e Demônios.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oi Maria, tudo bom? Prepare uma agenda para que possa conciliar o blog com a sua vida pessoal, etc. Irá ajudar, tenho certeza. Já tinha ouvido falar do livro (e do filme também!), e as críticas sempre foram positivas a respeito do mesmo. Vou procurar assistir o filme, pois será difícil deu ler o livro, rs :)

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  23. Oii! Na minha exola essa semana tá tendo jogos internos... a gente fica lá das 8 até 17hrs. Pra mim tá sendo de boas, estou na torcida, mas sou aquela parte da torcida que faz tudo, menos torcer kkk fico zanzando por ai, apenas quando é algum amigo meu competindo eu vou lá torcer, mas evito ao máximo, sou mt nervosa, daquele tipo que sai correndo na arquibancada pra acompanhar melhor a bola. kkkk' Ou fico apertando o braço de alguém.. enfim. kkkk'

    O livro parece muito legal! Gostei da frase "Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.". Acho que já disse isso, mas vou dizer dnv.. teu layout tá mt sexy *--* kkkkkkkk'

    m-mess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deslogar da contada minha irmã! kkkk ;~; <3

      Excluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥