O Celular no Cotidiano

Hoar, olá, mais um post na área e dessa vez sai de todos os meu padrões de post que já fiz aqui no blog, vou fazer um debate com vocês sobre o uso do celular no nosso dia a dia, tive essa ideia hoje mesmo, passei a manhã toda fazendo pesquisa sobre o que o celular causa na sociedade e tudo mais, também porque meu professor incrível de redação passou esse tema para fazer-nos uma redação (não diga), no começo não me interessei muito no tema, mais depois de muitas pesquisas minha cabeças está cheia de idéias, por isso vou expressa-las aqui para possivelmente juntar tudo de forma formal, que no caso aqui no blog será de informal, para fazer minha redação, espero que gostem do post, desculpem por ser muito grande mais será interessante, quero a opinião de vocês sobre o assunto nos comentários!

Aproximadamente 7 bilhões de pessoas usam todos os dias, horas e momentos o celular em redes sociais, para tirar aquela básica selfie, escutar aquela musiquinha com o fone de ouvido, alias quem não usa o celular atualmente, um pequeno objeto nos faz conectar com o mundo inteiro, facilitando muito  a vida dos pessoas, no trabalho, no lazer, em casa, principalmente e algo muito pessoal qualquer pessoa pode sim ter o seu próprio celular, qual criança não quer um aparelho da moda no dia do seu aniversário, qual adolescente qual adulto ou idoso não quer?

Quando você acorda a primeira coisa a fazer e checar as mensagens no celular dar uma olhadinha básica nas redes sociais e tirar aquela foto de que você acordou muito bem, e o que acontece com cerca de 2% da humanidade,  sem contar no fato de esquecer de ir ao banheiro porque esta usando o celular, demorar a comer perdendo o apetite, não fazer atividades físicas e até de não ler um livro, ficar com o corpo parado por horas, você não percebe mais sua mente e seu organismo percebe.

Mais que tipo de consequências um pequeno aparelho por causar na nossa vida pessoal?, muitas coisas por exemplo, deixar de sair com os amigos para curtir uma festinha para sair com os amigos virtuais para curtir fotos nas redes, esquecer de ler notícias ou exercitar a mente apenas lendo mensagens com gírias e palavras que não iram complementar em seu vocabulário, por essa motivo algumas pessoas ainda escrevem de forma errada ou até mesmo falam de modo negativo, muitos outros problemas sociais ocorrem na maioria das vezes entre adultos e adolescentes.

As crianças estão cada vez mais expostas a coisas na internet, desde cedo ja utilizam o celular como atividade de lazer, nem sempre o celular serve de aprendizado, e um risco muito grande, a criança começa a conheçer novas formas de trocar suas atividades de criança a ficar apenas no celular, podendo comunicar-se com pessoas que não conhecem e nunca viram sem os pais saberem, sofrer difamação na rede conhecido com cyberbully, na maioria dos casos ocorrem com pré-adolescente que a utilizam de forma inadequada, sites adultos que na maioria não há restrição de idade para acessa-los.Outro problema e o hábito de digitar muito, levando a algumas dormências na mão que pode acarretar a tendinite no polegar, começa quando a pessoa sente um dor no músculo chamada de mialgia que pode evoluir para a artrite uma inflamação na articulação no polegar, depois chegando a tendinite que e uma inflamação dos tendões do polegar, se você já senti dormências no polegar e bom ficar alerta e começar a fazer alguns exercicíos.Sem falar que as onde eletromagnéticas do celular que penetram em nosso corpo podem causar mudanças no funcionamento das células que aumenta a temperatura interna nessa células que estão em contato com água no nosso corpo, há também influencias em causar pequenos tumores e afeta no marca passo que e o aparelho que controla nossos estímulos cardíacos, mais nesse questão não se encaixa apenas no celular, em qualquer aparelho que contenha ondas eletromagnéticas.O celular tem muito malefícios e benefícios, cabe a nos deixar-nos um pouco de utilizar ele quando estamos com amigos, família e principalmente quando estiver dirigindo, isso nunca, então cabe a todos nós parar um pouco e respirar mais o ar puro, ler mais, fazer exercícios e desapegar um pouco de algo que pode causar um grande dano na sua vida, não estou falando para queimar e quebrar ou deixar de usa-lo, apenas ter um pouco de atenção e pensar que passar horas deitado com o celular na mão não irá fazer bem a você mesmo!


Bom espero que tenham gostado do meu post, meu primeiro que trago algo para ser discutido com todos e alertar um pouco sobre algo tão normal no nosso cotidiano!

Beijooos tigeer!

16 comentários:

  1. eu atualmente to sem celular pois perdi o meu, eu nao to a sentir muita falta dele, so quando eu estou na rua indo encontrar alguem, ai eu preciso realmente dele Aqui em Aveiro só tem dois telefones públicos, então você praticamente se ver a ter um celular.
    Mas confesso que nao vejo a hora de comprar o meu celular novo, e eu quero o Iphone 6 plus ou o 5s, por mais que eu nao precise de tanta tecnologia em um celular, pois nao vou usar nem 40% do seu potencial, e aquela coisa, sempre quis ter um celular top de linha, por idiota que seja.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, como vai? Achei bem interessante a sua postagem, gostei muito ♥ Falando um pouco disso, o celular faz muito mal tanto a saúde quanto a qualquer coisa, perdemos muito tempo usando ele de forma errada. Passamos mais tempo vegetando na frente de uma telinha do que vivendo o que tem pra viver. É útil? Demais, mas ninguém usa de forma correta. Eu me policio demais pra não passar a tarde inteira em WhatsApp, porque eu não gosto, já passou meu tempo disso... As pessoas deveriam se conscientizar disso.
    Chu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  3. Yo yo, tudo bom? :3
    Esse debate é muito bom, eu não sou muito de usar o celular, mas em compensação uso pra caramba o notebook. Infelizmente apesar de o celular ser tão bom de usá-lo, traz consequências muitas vezes ruins. Muita gente se fecha da sociedade por causa da internet e de aparelhos eletrônicos, começando a preferir o mundo virtual, do que o real, isso é uma das coisas mais ruins. O lado bom do celular é que você pode se conectar com pessoas do mundo todo, conseguir informações novas e etc.

    Celular é bom, é ótimo, desde que seja usado de uma forma não exagerada e claro, nem errada, como para passar trotes, ou entrar na internet e aprontar alguma coisa, dirigir falando no celular e assim vai.

    Adorei a postagem!
    Beijinhos *^*

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que disseste! Cada vez mais as pessoas abusam do seu uso, as crianças nascem e poucos anos depois já têm um. Eu acho que, por vezes, as tecnologias acabam por afastar as pessoas porque já ninguém sai para ir ver alguém, limitam-se a mandar uma mensagem de melhoras. Tudo é bom claro desde que se saiba não exagerar do seu uso!

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria!
    Eu estou sem celular atualmente,não sinto tanta falta dele,apenas para algumas coisinhas. E eu concordo com você,hoje em dia as pessoas não tem mais uma vida social como antes. Muitas vezes,as pessoas estão lado a lado e preferem conversar por mensagem do que normalmente. A tecnologia é boa sim,para quem sabe utiliza-la de forma correta.

    Beijos!
    | Quase Uma Alice |

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante essa postagem! Essa nova era virtual que trás consigo o celular, tem os efeitos positivos e negativos.. em muitas coisas são uteis, podendo ajudar em uma emergência, contanto com algum amigo ou familiar que mora distante e tal, mas, prejudica bastante, depois do celular acabamos sem tempo para nada .. pessoas que estão a nossa volta, achamos melhor manter contato pelo celular do que conversar pessoalmente.. até um abraço, um carinho são coisas passada depois dos aparelhos celular.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Post bem atual!
    Parabéns por trazer esse assunto.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom você abordar esse assunto, eu costumo usar muito meu celular hsuahsua' mas não fico tirando selfies, foto o tempo todo. Ficou super bolada quando vejo uma criança que acabou de sair do útero e tem um celular caro e desnecessário, o que faz ela perder toda a infância, que é fundamental na fase de uma criança.

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria! Bom eu não tão viciada em celular assim, a unica coisa que gosto de fazer é checar o instagram dos famosos e acompanhar quem gosto, não sou de tirar selfies e ficar postando á cada segundo no facebook "bom dia, boa Tarde, boa noite, partiu festa" acho muito desnecessário essas publicações, da vontade de comentar "pare que tá feio", mas enfim, em relação as crianças, acho que elas não deveria ter celular nem pra jogar joguinhos, a infância e tudo mais tá acabando, e o pessoal dessa geração estão se tornando mais anti-social. É meio que não tem como mais parar tudo isso...
    Ótima postagem!

    Beijos || Leadership ~

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa sua postagem, super informativa. Eu não mexo no celular toda hora, detesto quem tem essa atitude, assim, meio fora do normal. Eu odeio tirar fotos minhas, então a câmera do meu celular é quase inutilizada. Então celular fica mais para as redes sociais, olhar a hora e se comunicar mesmo. Mas só por isso eu o considero indispensável para mim.

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  11. Acho muito importante postagens assim.
    Crianças principalmente são as que mais me preocupa, não sei como os pais não notam que isso é errado... Eu vejo minhas priminhas perderem um dia inteirinho apenas no celular e se não é celular é no computador, quando eu pergunto a elas sobre alguma brincadeira elas nem se quer fazem ideia do que estou falando e isso é muito triste.
    Ótima postagem. Parabéns.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bom?
    Debate, gente eu amo post assim <3
    Isso sempre acontece comigo, o professor para alguma coisa e depois eu fico pensando sobre isso o dia inteiro, por fim, sempre acabo fazendo uma postagem sobre o tema.

    Um dos maiores problemas que eu tenho é deixar de ler um livro para ficar na internet, e isso me deixa muito mal, por que eu gosto de ler, eu lia um livro em um dia e meio e hoje eu to demorando uma semana para ler um livro de 250 páginas!
    O celular tem sim seu lado bom, mas como você mesma disse, é um problema tão grande na nossa sociedade hoje em dia, imagina daqui a alguns anos?!
    A solução é saber usar o aparelho, eu tento o máximo controlar a minha vontade imensa de estar sempre online, quem sabe daqui uns dias eu consiga, né?

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria, tudo bem? Espero que você se saia bem na redação, assim como se saiu na presente postagem. Então, o celular é algo essencial para o nosso dia-a-dia, e insubstituível. Sabemos que além de fazer mal a nós mesmos, ele pode nos prejudicar na escola, no trabalho, etc. É bom usar com moderação!

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  14. Celular hoje em dia é algo como oxigênio. Não dá pra ficar sem. Muito bem sua colocação, continue assim :3
    http://geanker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OI lindona,adorei seu post,graças a Deus eu não sou daquelas que vive com o celular na mão não,temos que separar bem as coisas né,o tempo com as pessoas que amamos é valioso
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  16. eu estou vendo bastante pesquisa com essa perspectiva, e to me tocando que to abusando super desse brinquedinho. to tentando me regrar mais seja com celular, computador, tablet. correndo para livros e pinturas.


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥