Vamos falar sobre Maconha

Oi corpos que ocupam lugar no espaço, tudo bem com você? Comigo sim, estou com tanta preguiça de estudar para o vestibular que tenho daqui a uma semana que você nem imaginam, o meu corpo só pede cama, até estou com uma enorme preguiça de escrever minha fanfic, o melhor de tudo isso é que estou cheia de idéias bacanas para fazer próximos post. Mudando de assunto, minha amiga navy ( fã da riri) me indicou algumas músicas do gênero k-pop, o que eu posso falar, as músicas são incríveis, tirou totalmente a imagem que eu pensei que fosse, por exemplo, achei que k-pop representasse mais músicas infantis com pessoas que nunca tiveram espinhas na cara e com voz fina, bom de certa forma ainda é assim, mais eu curti muitas músicas como EXO, BTS, CL (hello bi+hes), Big Bang, Ikon, e outras com nomes estranhos e que são muito legais.
Como eu estou com um preguiça do caramba resolvi fazer redações, felizmente estou me saindo muito legal nelas, faz tempo que eu não trazia uma post para debate, desde o celular que eu gostei muito desse tema e resolvi trazer ele para debater-nos.
Começando escolhi esse tema porque e algo que bastante jovens ouvem falar,também o que ocorre quando ela e usada, vamos debates um pouco sobre a Cannabis.
Cannabis sativa ou popularmente conhecida como Maconha e uma erva na qual seu principal componente ativo o THC, então quando se falar nela se lembre que os efeitos alucinógenos são por conta do THC encontrado na mesma.
A Maconha é uma droga sim, todo mundo sabe que quando ela é utilizada por malefícios, ou seja, se drogar ela é perigosa, mesmo muitos dizendo " Maconha não vicia" ou " Ela não é tão forte", de toda forma não deixa de ser uma droga e causa prejuízos na saúde como, diminuindo o movimento do metabolismo celular, arritmia cardíaca, que é um distúrbio no ritmo do coração, prejudica na respiração causando bronquites, nesse caso quando for utilizada para fumo, prejuízo nos neurônios e claro, pode causar câncer, não praticamente ser o sujeito mais o que auxiliou esse desenvolvimento.
Maria você falou na Maconha como fumo, mais em comparação com o Cigarro ela é pior? No cigarro já sabemos que contém inúmeras substâncias que prejudicam e muito a nossa saúde, uma pessoa que tragar muito por dia um cigarro e diferente da maconha, no caso da maconha natural, não dela traficada ou fabricada em casa onde levam substâncias impuras, significa que utilizar muito a Cannabis como um cigarro, isso sim e muito pesado, não contendo todas essas substâncias do cigarro mais seu efeito e bem mais forte do que o mesmo. Mesmo não tendo tanta química assim não deixa de ser pior ou melhor.
A Maconha vicia? Claro, afinal ela pode abrir portas para drogas bem pesadas como a cocaína, entre outras, não estou falando que em utilizar ela vai fazer você ficar viciado na hora, não porque todos sabem que a primeira droga que muitos utilizam e o álcool então esse fato de apenas ela como sujeito novamente é o causador da dependência não e bem evidente, mais em começar a utilizar ela pode sim abrir passagem para utilizar outras bem pesadas e mais drásticas.
Quais os efeitos dela que se identifica após utilizada? Dependendo da quantia do TCH, euforia, sonolência, perda da noção do tempo, perda da coordenação motora, do equilíbrio e da fala, aceleramento do coração, perda temporário da inteligência, fome, olhos vermelhos, entre outros que depende do estado corpóreo do que utiliza-la, também tem haver com a quantidade que eu falei no começo, quanto maior a quantidade maior será a força dos efeitos.
Descrevi como a Cannabis e perigosa quando e utilizada por maléficos, para se divertir e para chegar ao "ápice", vemos que sim ela vicia, afinal ela não deixa de ser uma droga como o álcool, o cigarro e outras mais pesadas, agora porque alguns países legalizaram o uso recreativo dessa planta?
Muitos lugares como Chile, Canada, Bélgica, Austrália, Argentina entre outros legalizaram o uso, mais como assim ? De acordo com as regras para uso pessoal, com menos de 10 ou 20 gramas, para o uso medicinal, não pode praticamente ter um jardim de maconha em casa, não pode vender, traficar, transportar, fumar em casa para a maioria desses países não tem problema, alguns aceitam até nas ruas a utilização, só que tem que ser de acordo com as regras, a maioria desses países estão habituados a utilizar ela também em comidas é em restaurantes como em Comboja.
Ela é utilizada em uso medicinal? Como? A Cannabis pode ser usada para diminuir a dor sendo ela forte ou crônica, ajudando em algumas doenças como alzheimer, depressão ou esclerose múltipla, epilepsia, dor, glaucoma, síndrome de Tourette, um transtorno neuropsiquiátrico que evidência certo tique físicos e outro vocais, espasticidade, náuseas e vômitos causados pela quimioterapia, anorexia, fraqueza e cansaço extremo em pacientes com Aids. Tudo isso aos olhos de um médico é se o mesmo indicar que terá que utiliza-la.
Eu ainda poderia complementar dizendo que há sempre discussões sobre a legalização dela aqui no território brasileiros, entre outros, no momento essa proposta ainda está negada e muito discutida. Então o que acham, a maconha deve ou não ser legalizada aqui no Brasil?
Concluindo meus argumentos, a Maconha ela é sim muito prejudicial a saúde, não é fumando ela que você está se livrando de dores ou algo mais, isso e errado você está acabando com seu corpo, pense bem antes de fazer algo que possa prejudicar sua vida para sempre, não usem drogas!
Beijos, espero que tenham gostado do post!
Kiss 


24 comentários:

  1. Caraca, que diferente ver essetema por aqui.
    Eu, particularmente, sou contra a legalização pois por mais que venha a diminuir o tráfico, vai aumentar o uso
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre gosto de trazer temas assim para discutir!
      Verdade, obrigada pela sua opinião!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa achei super legal você falar sobre esse tema, sou nova aqui no blog, e achei bem legal essa abordagem. Eu nunca fumei e nem pretendo, mais sabe sempre da aquela vontade de saber como é, ou será que sou so eu ? Haha, espero que responda isso no meu blog. Um super beijo linda!
    Blog: http:my enchanted tale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E kkkk, eu nunca tive vontade kkkk, claro que responde!
      Beijoos

      Excluir
  3. Que legal o tema abordado, bem diferente mesmo! Sou contra a legalização porém se fosse utilizada apenas para remédios seria outra história.
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, é um assunto importante e muitos o tratam como tabu. Gostei da postagem.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse tipo de post, eu sou a favor da legalização se fosse somente para uso medicinal. Alias, por mimi podia proibir o cigarro também kkkkk.
    Abraços e sucesso!
    umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim afinal acho um cigarro uma droga mais pesada que a maconha, porque fumando o cigarro diariamente e mais prejudicial que fumar maconha duas vezes na semana!
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, acabo de perceber que não sabia muito sobre a maconha. Muito interessante essa parte da comparação com o cigarro. Eu, pessoalmente, tenho uma grande aversão à álcool, maconha e qualquer tipo de droga na verdade, mas como tenho alguns amigos que consomem acho bom saber. Para mim o que é realmente perigoso é abertura que a maconha dá à outras drogas.
    Legalização aqui acho bem difícil acontecer e é um tema bem complicado.
    E sério que está começando a ouvir kpop? Amo o bts e acho o exo e a cl bem legais hahaha.
    beijão maria
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria. Como vai? Achei super legal a postagem pois se trata de um assunto que poucas pessoas falam, pelo menos eu nunca vi ninguém falando por aqui algo do tipo. Acho que todos nós sabemos que Maconha é uma droga e ela vicia sim, e através de usada apenas algumas vezes ela pode viciar. Existem pessoas que tem controle pra usar, mas mesmo assim ela vicia. Tudo o que você colocou na postagem, eu já tinha visto em reportagens explicando sobre a mesma. Ela pode causa câncer, como também pode ajudar na cura. Existem sim países que liberam o uso, porém como o brasileiro nunca sabe modera no uso de nada acho que não foi liberado o uso por isso. E acho que nem devia, existem muitas pessoas novinhas se achando o adulto que tenho certeza que iria usar a tal para maleficio. Beijos!

    Nevasca de Inverno ✻

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria.
    Muito boa sua iniciativa de falar sobre o assunto. Assim como a pessoa de um comentário acima, também já sabia da maioria das informações por causa de reportagens. EU acho que assim como faz mal, faz bem. Se adaptassem a lei da liberação que já dá certo em outros país, para a realidade brasileira, pode sim dar certo. Além do uso do "canabidiol", acho que escreve assim, que não vicia, porque é só UMA das substâncias encontradas na maconha, que é de extrema importância para combater uma doença aí em crianças.

    Enfim...

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e obrigada por comentar também.
      Beijoos

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Bem, achei muito bom esse assunto, que gera muita opiniões.
    Eu sempre vou estar em cima do muro, pois o que tem de fatores ruins, tem de bons também, que podem ajudar na saúde e coisas assim.
    Acho que de qualquer forma é uma droga, assim como o cigarro e muitas outras, mas se for usado para o bem, porque não?
    Bjs
    Adorei aqui!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ter sempre aquela dúvida, acho que mesmo assim o brasil não está preparado pra essarevolução.
      Obrigada por comentar.
      Beijoos

      Excluir
  10. é muito bom falar desse tema, que muitas pessoas tem dúvida na verdade neah, sabe eu não concordo com o uso, porque é uma droga, e tem pessoas que acabam morrendo pela mesma, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muitas ainda tem, sim muitas usam como malefícios!
      Beijoos e obrigadinha por comentar!

      Excluir
  11. Olá,
    Esse é um tema bem polêmico, a verdade é que não sou contra a legalização da maconha, não usaria e não tenho interesse, mas tem pessoas que fazem essa escolha, eu respeito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e verdade, obrigada por comentár!
      Beijooos

      Excluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥