157.Coração - 심장

Hello, tudo bem com vocês queridos? Espero que sim, mais uma vez trago mais um da série textos góticos... Brincadeira, como sempre eu quero agradecer aos comentários do meu texto anterior sobre anorexia, foi incrível saber que um texto simples faz você mudar e se conscientizar de tanta coisa, esse é meu sonho, fazer com que meus textos um dia possam mudar o mundo, bem quem sabe, ainda tenho que melhorar muito!
Esse é sobre um assunto que eu andei pesquisando e escrevendo muito, doação de órgãos, não acho que seja um assunto muito polêmico, mais nunca deixou de ser importante, felizmente soube que o Brasil ano passado teve um aumento de 5% em doadores de órgãos, o que foi incrível, e espero que esse número só aumente, e que as pessoas se conscientizem que podem salvar a vida de outras pessoas. Futuramente eu serei uma doadora, já conversei com meus pais sobre o assunto, e seria muito bacana que muitos também começassem a pensar nisso, por isso fiz esse texto e deixo meu questionamento para vocês, você seriam doadores de órgãos?



Conviver com a dor da perda é pior do que saber da notícia que você nunca poderá tocá-lo, sentir seu cheiro, escutar sua risada ou faze ovos com bacon no café da manhã que ele tanto amava.
"Mãe? Eu amo você."
Nunca mais ouvir essas palavras, felizmente esse som está vivo na minha cabeça como um CD de apenas uma faixa, era a única coisa que me faz parar de chorar e me livrar da insanidade.
- Querida, vamos!
No caminho ao hospital, a imagem de Frank apareceu, principalmente do acidente no sábado a noite, meu filho... Meu marido apreensivo me mandava respirar fundo enquanto estacionava o carro, isso me deixava cada vez mais nervosa.
- Senhores por aqui! - falou a enfermeira e nós a seguimos.
Não sei se a mão do meu marido me apertava ou era minha que fazia isso, o corredor parecia mais longo, o que alimentava essa ansiedade que estava acabando comigo.
A enfermeira nos mandou entrar na sala, estava cheia de balões coloridos, cartinhas coladas por toda parte, o que tirou a tristeza e monotonia do lugar. Na cama havia um garotinho brincando com o seu vídeo game, as lágrimas já desciam sem parar. Me aproximei da cama e sentei ao lado dele, que imediatamente largou o brinquedo e deu um largo sorriso para mim.
- Posso... posso sentir?
Afirmou, coloquei minha mão em cima do peito da criança, senti seu coração bater, cada vez mais forte, a criança ria das cocegas, o que me fez rir também. 
Era o Frank, o coração do Frank ali, batendo forte, era ele. Abracei a criança e afundei meu rosto em seu peito, chorando agora de alegria, a abracei como se ela fosse o meu Frank... Meu Frank, seu coração.
- Obrigada... por me salvar. - sussurrou o pequeno.
Eu nunca me esqueceria dessas doces palavras.
"... me salvar"

21 comentários:

  1. Muito lindo adorei cada palavra ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. meu deus, que dor no coração eu senti!
    Eu quero ser uma doadora de órgãos, primeiro pensava em doar para uma faculdade, e ser estudos para jovens médicos, mas agora penso em doar para quem precisar mesmo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana isso!
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Oi,Maria ♡ Eu estou muito bem e você? Acho muito interessante textos que falam sobre esse assunto pois acredito que entra um pouco da medicina. Aproveitando e já dizendo,você gostaria de participar do Projeto Hematomas? É um grupo onde reunimos blogueiras (os) e uma vez ao mês pegamos um tema e escrevemos um texto e postamos em nossos blogs..

    Quando eu falecer pretendo de qualquer maneira doar orgãos,pois é uma forma de ajudar pessoas que precisam de apenas um orgão de nossos corpos. Será gratificando manter uma pessoa viva com algo que estava dentro de nós.

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando bem kk.
      Eu ia amar participar disso!
      Eu também kk beijos

      Excluir
  4. Curto, mas profundo. Ótimo texto, parabéns ♡

    Yo Asy

    ResponderExcluir
  5. Hellooo! Que saudades, moça. ♥ Eu estou ótima, espero que você também esteja. Você merece cada comentário deixado no texto anterior. Torno a repetir, se as pessoas se conscientizarem, podemos salvar muitas vidas. Estou adorando essa sequência de temas maravilhosos.

    As lágrimas simplesmente brotaram em meus olhos enquanto eu lia esse texto curtinho de impacto tão grande. Simplesmente lindo.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha :), é muito gratificante ver isso!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Lindo demais esse texto, amei! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá,vi que você quer participar do projeto né? Temos um grupo no WhatsApp caso queira entrar mande sue número (não irei postar).

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu estou bem, obrigada. Acho que os textos mais simples conseguem nos passar maior (não encontrei a palavra certa para dizer, mas pode ter certeza que é algo muito bom).

    Nunca tinha pensado sobre o assunto, o texto me ajudou bastante a refletir. Gosto de ajudar as pessoas, então caso eu venha morrer eu gostaria sim de doar meus órgãos. Não sei ao certo se eles estão em boas condições para serem doados, mas gostaria sim e muito.

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Emy, coisas simples nos fazem refletir bastante!

      Excluir
  9. Estou passando para responder os comentários do blog pela última vez, porque vou deletar o blog. Quem sabe eu volto um dia. Deixei contatos no último post.
    Eu acho que doação de orgãos é uma forma de viver através do outro, eu gostaria de doar os meus se possível. Eu ja tinha pensado também em doar meu corpo para a ciência, mas mudei de ideia estudando com cadáveres na faculdade, acho que não sou assim tão corajosa rs
    Beijos (dessa vez sem até mais) :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥