Vamos falar sobre Maconha

Oi corpos que ocupam lugar no espaço, tudo bem com você? Comigo sim, estou com tanta preguiça de estudar para o vestibular que tenho daqui a uma semana que você nem imaginam, o meu corpo só pede cama, até estou com uma enorme preguiça de escrever minha fanfic, o melhor de tudo isso é que estou cheia de idéias bacanas para fazer próximos post. Mudando de assunto, minha amiga navy ( fã da riri) me indicou algumas músicas do gênero k-pop, o que eu posso falar, as músicas são incríveis, tirou totalmente a imagem que eu pensei que fosse, por exemplo, achei que k-pop representasse mais músicas infantis com pessoas que nunca tiveram espinhas na cara e com voz fina, bom de certa forma ainda é assim, mais eu curti muitas músicas como EXO, BTS, CL (hello bi+hes), Big Bang, Ikon, e outras com nomes estranhos e que são muito legais.
Como eu estou com um preguiça do caramba resolvi fazer redações, felizmente estou me saindo muito legal nelas, faz tempo que eu não trazia uma post para debate, desde o celular que eu gostei muito desse tema e resolvi trazer ele para debater-nos.
Começando escolhi esse tema porque e algo que bastante jovens ouvem falar,também o que ocorre quando ela e usada, vamos debates um pouco sobre a Cannabis.
Cannabis sativa ou popularmente conhecida como Maconha e uma erva na qual seu principal componente ativo o THC, então quando se falar nela se lembre que os efeitos alucinógenos são por conta do THC encontrado na mesma.
A Maconha é uma droga sim, todo mundo sabe que quando ela é utilizada por malefícios, ou seja, se drogar ela é perigosa, mesmo muitos dizendo " Maconha não vicia" ou " Ela não é tão forte", de toda forma não deixa de ser uma droga e causa prejuízos na saúde como, diminuindo o movimento do metabolismo celular, arritmia cardíaca, que é um distúrbio no ritmo do coração, prejudica na respiração causando bronquites, nesse caso quando for utilizada para fumo, prejuízo nos neurônios e claro, pode causar câncer, não praticamente ser o sujeito mais o que auxiliou esse desenvolvimento.
Maria você falou na Maconha como fumo, mais em comparação com o Cigarro ela é pior? No cigarro já sabemos que contém inúmeras substâncias que prejudicam e muito a nossa saúde, uma pessoa que tragar muito por dia um cigarro e diferente da maconha, no caso da maconha natural, não dela traficada ou fabricada em casa onde levam substâncias impuras, significa que utilizar muito a Cannabis como um cigarro, isso sim e muito pesado, não contendo todas essas substâncias do cigarro mais seu efeito e bem mais forte do que o mesmo. Mesmo não tendo tanta química assim não deixa de ser pior ou melhor.
A Maconha vicia? Claro, afinal ela pode abrir portas para drogas bem pesadas como a cocaína, entre outras, não estou falando que em utilizar ela vai fazer você ficar viciado na hora, não porque todos sabem que a primeira droga que muitos utilizam e o álcool então esse fato de apenas ela como sujeito novamente é o causador da dependência não e bem evidente, mais em começar a utilizar ela pode sim abrir passagem para utilizar outras bem pesadas e mais drásticas.
Quais os efeitos dela que se identifica após utilizada? Dependendo da quantia do TCH, euforia, sonolência, perda da noção do tempo, perda da coordenação motora, do equilíbrio e da fala, aceleramento do coração, perda temporário da inteligência, fome, olhos vermelhos, entre outros que depende do estado corpóreo do que utiliza-la, também tem haver com a quantidade que eu falei no começo, quanto maior a quantidade maior será a força dos efeitos.
Descrevi como a Cannabis e perigosa quando e utilizada por maléficos, para se divertir e para chegar ao "ápice", vemos que sim ela vicia, afinal ela não deixa de ser uma droga como o álcool, o cigarro e outras mais pesadas, agora porque alguns países legalizaram o uso recreativo dessa planta?
Muitos lugares como Chile, Canada, Bélgica, Austrália, Argentina entre outros legalizaram o uso, mais como assim ? De acordo com as regras para uso pessoal, com menos de 10 ou 20 gramas, para o uso medicinal, não pode praticamente ter um jardim de maconha em casa, não pode vender, traficar, transportar, fumar em casa para a maioria desses países não tem problema, alguns aceitam até nas ruas a utilização, só que tem que ser de acordo com as regras, a maioria desses países estão habituados a utilizar ela também em comidas é em restaurantes como em Comboja.
Ela é utilizada em uso medicinal? Como? A Cannabis pode ser usada para diminuir a dor sendo ela forte ou crônica, ajudando em algumas doenças como alzheimer, depressão ou esclerose múltipla, epilepsia, dor, glaucoma, síndrome de Tourette, um transtorno neuropsiquiátrico que evidência certo tique físicos e outro vocais, espasticidade, náuseas e vômitos causados pela quimioterapia, anorexia, fraqueza e cansaço extremo em pacientes com Aids. Tudo isso aos olhos de um médico é se o mesmo indicar que terá que utiliza-la.
Eu ainda poderia complementar dizendo que há sempre discussões sobre a legalização dela aqui no território brasileiros, entre outros, no momento essa proposta ainda está negada e muito discutida. Então o que acham, a maconha deve ou não ser legalizada aqui no Brasil?
Concluindo meus argumentos, a Maconha ela é sim muito prejudicial a saúde, não é fumando ela que você está se livrando de dores ou algo mais, isso e errado você está acabando com seu corpo, pense bem antes de fazer algo que possa prejudicar sua vida para sempre, não usem drogas!
Beijos, espero que tenham gostado do post!
Kiss